4 dicas para você fidelizar o seu paciente

Fazer atendimentos na área da saúde é estar consciente da importância em prestar o melhor serviço possível, tanto para resolver o problema do enfermo quanto para fidelizar pacientes, garantindo assim o sucesso do seu estabelecimento. E se você está buscando formas práticas de assegurar o retorno de seus clientes, chegou ao lugar certo. Neste guia a Desaperta separou 4 dicas certeiras para você manter a agenda sempre cheia e não ser substituído pela concorrência.

Vivemos em um tempo competitivo, onde apenas identificar as doenças e apresentar soluções em um bom atendimento não são mais o suficiente. Nestes momentos de crise como o Brasil vem enfrentando, muitas famílias cortaram os planos de saúde de seus orçamento, tornando a busca por inovações ainda mais necessária pelos profissionais da saúde que não querem perder os seus clientes.

É importante ter em mente que fidelizar pacientes é mais barato do que atrair novos. Além disso, uma vez fidelizado, além de voltar sempre com a família, o mesmo fará a famosa propaganda “boca a boca” que continua sendo a melhor ferramenta de marketing médico que existe e aproximará os seus serviços de outras pessoas.

Então, confira a seguir algumas dicas práticas para implementar em seus atendimentos e fazer com que os pacientes se tornem leais ao seu estabelecimento de saúde.

4 métodos para fidelizar pacientes

Você já entendeu que é necessário realizar um bom trabalho para que o seu paciente volte, não é mesmo? Mas afinal, como fazer isso? Para responder essa e outras dúvidas, separamos 4 métodos que te ajudarão desde o agendamento até o pós-atendimento, garantindo mais satisfação e fidelidade:

  1. Os atendimentos devem ser diferenciados

Não se engane! Mesmo não sendo o suficiente, um bom atendimento é essencial para garantir o retorno de um paciente, seja para uma consulta própria ou para algum familiar.

Uma boa dica é: esteja mais próximo daqueles que você atende. Mostre que você realmente se importa com o bem-estar de cada um e não apenas com o investimento que eles fazem em sua clínica ou consultório médico. Para isso, use a criatividade para atender as crianças, tenha sempre novidades e disponibilize um WhatsApp para dúvidas no dia a dia. Com atitudes assim, certamente você conseguirá fidelizar os pacientes.

Contato com o paciente é muito importante.
  1. Invista em uma melhor recepção e em serviços de agendamento

Acima citamos o atendimento médico ou clínico, porém, sabemos que de nada adianta uma boa consulta se houver falhas na comunicação com o estabelecimento, dificuldades no agendamento, má recepção ou se em algum momento o paciente sentir-se desconfortável. Afinal, não há nada mais constrangedor do que estar em um lugar em que as pessoas a sua volta fazem parecer que não lhe desejam ali, certo? 

Portanto, invista em treinamentos e workshops motivacionais para os seus colaboradores. Faça-os entender que cada paciente forma a somatória que resultará no salário e no funcionamento da empresa, e que estes clientes precisam ser bem tratados para retornarem. Em resumo, é imprescindível que todo contato e comunicação com os clientes sejam feitos com dedicação, atenção e zelo pela equipe da clínica ou do consultório.

  1. Ofereça facilidade no pagamento

Realizar promoções é proibido pelo Conselho Regional de Medicina, mas existem outras maneiras de melhorar as condições de pagamento para fidelizar pacientes. Possibilitar o uso de cartões, pequenos parcelamentos, transferências bancárias e boletos são algumas delas. Além disso, você pode ainda disponibilizar um valor diferente no atendimento de quem já frequenta o local, por exemplo. 

  1. Preze por uma boa estrutura

Por fim, mas não menos importante, para fidelizar pacientes é importante oferecer uma boa estrutura, com comodidade e conforto — já que é extremamente desagradável chegar para uma consulta em um lugar que não seja adequado para isso, não é mesmo? 

E saiba que é possível oferecer esse aconchego com qualidade e economia. Uma opção interessante é buscar empresas que ofereçam a locação de espaços ociosos e já mobiliados em outras clínicas ou consultórios. Afinal, como hoje o custo para montar um estabelecimento de saúde exclusivo é altíssimo, compartilhando o local você pode proporcionar um serviço de qualidade em um ambiente bem equipado e sem gastar muito.

A Desaperta é uma alternativa para os profissionais da área que ainda não podem mobilizar grandes recursos financeiros para estruturar a sua própria clínica ou consultório. Conectando oferta e demanda, ela proporciona soluções online para quem quer alugar ou sublocar.

Quer saber mais? Então, clique aqui e experimente grátis essa plataforma inteligente de locação e sublocação de imóveis para o setor da saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *